Páginas

13 de novembro de 2019

Sindicato que já foi presidido por Fátima cobra do governo salários atrasados

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN), entidade que já foi presidida pela governadora Fátima Bezerra (PT), participou na manhã dessa quarta-feira (13) de um ato em defesa do funcionalismo. A mobilização cobrou do Governo do Estado o pagamento das folhas salariais em atraso deixadas pela gestão Robinson Faria (PSD).

A atividade foi realizada em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, e reuniu centenas de trabalhadores que portavam apitos, nariz de palhaço e cartazes. No final da manhã, uma comitiva do Fórum dos Servidores Estaduais foi recebida pelo chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves. Os coordenadores gerais do SINTE, professores José Teixeira e Fátima Cardoso participaram da reunião.

HISTÓRIA
O Sinte tem uma forte ligação com a governadora Fátima Bezerra, que é professora. A atual governadora foi a primeira secretária-geral do Sinte e presidiu o sindicato por dois mandatos na década de 90.

Em setembro passado, Fátima chegou a ser homenageada em uma sessão na Assembleia Legislativa para comemorar os 30 anos de fundação do Sinte. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Francisco do PT, que condecorou 81 personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da gestão do sindicato ao longo dos 30 anos de atividade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...