Páginas

11 de maio de 2020

Fátima Bezerra: Professora traindo professores

A ex-presidente do Sindicato dos Professores, a governadora Fátima Bezerra foi protagonista de mais uma aberração, praticamente cuspiu no prato que comeu quando foi sindicalista por dois mandatos na década de 90.

De professora para professora, o acordo mais ridículo e antidemocrático que já vi foi acordo do SINTE com o governo da professora Fátima Bezerra. Na calada, sem ao menos pedir a opinião dos professores, sem ao menos montar uma enquete no Instagram ou Facebook, aprovaram o parcelamento do novo piso dos professores. Ficou assim: 3% no mês de junho, 3% em outubro e 6.36% em dezembro, totalizando os 12,84%.

Depois de tanta assembleia, assembleia para pensar no indicativo de greve, assembleia para aprovar um indicativo de greve, simplesmente se aproveitaram da situação do covid-19, que não pode ter aglomeração para saber dos professores se eles aceitavam ou não o parcelamento. Foi mais do mesmo, foi apenas um teatro e os verdadeiros enganados com tudo isso sabemos quem foram.

No próprio Facebook, Fátima Cardoso assume que a decisão não foi democrática: “Usamos o estatuto do SINTE, para negociar, esperamos não acontecer algo tão trágico como a pandemia, que nos obrigue a tomar medidas como tomamos. O nosso Sindicato é um sindicato democrático e não pode, de maneira alguma ser menos democrático”, citou.

Em tempos de tecnologia não há como ser antidemocrático. Se podemos fazer consultas médicas online, porque não montar uma enquete virtual para saber se os professores aceitariam a proposta? Ou pelo menos avisar que iam se reunir com estado para aprovar uma barbárie dessas contras os educadores?

Educadores, que sabemos, não iriam aceitar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...