Páginas

7 de maio de 2020

Eleições 2020: Em tempos de COVID-19, sem contato físico com o eleitor, candidatos que tiverem boa militância virtual poderão obter êxito

Se a data não for modificada pela Câmara dos Deputados, a pedido do TSE, faltam, apenas, 5 meses para a eleição municipal deste ano, cuja data será 04 de outubro. As convenções partidárias, por sua vez, acontecerão no período de 20 de julho a 05 de agosto.

Com o advento do Coronvírus, que infectou milhares de pessoas, tem provocado óbitos e fez com que gestores estaduais e municipais decretassem ‘isolamento social’, não está descartada a possibilidade do pleito ser adiado para dezembro.

Mas. . . supondo que o calendário eleitoral do TSE seja cumprido à risca, os candidatos à reeleição e novatos, em todo Brasil, vão se deparar com uma campanha duplamente atípica. 

Primeira, a vedação de coligações partidárias. Segundo, a forma de conquistar o eleitor sem o contato físico. Neste caso, a caça pelo voto deverá ser por meio das redes sociais. Quem tiver uma boa militância virtual, poderá obter sucesso na empreitada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...