Páginas

24 de janeiro de 2021

Novos policiais militares do RN pedem desligamento por falta de condições de trabalho e logística


Blog do BG – Trinta novos policiais militares dos Curso de Formação de Praças – CFP das turmas 2020 e 2021 pediram desligamento por falta de condições de trabalho, estrutura e logística. A desistência foi publicada no Boletim Geral da Corporação do dia 22 de janeiro de 2021. Os desistentes são 29 alunos do CFP 2020 e uma aluna do CFP 2021. ntidades representativas dos policiais militares do RN divulgaram nota com denúncia sobre a situação pela qual estão passando os novos soldados da Polícia Militar. 

Leia abaixo a íntegra: 

As entidades representativas de praças vem a público denunciar o descaso com que vem sendo tratados os novos soldados da Corporação pelo Comando da Polícia Militar. Mesmo após formados, os soldados estão a disposição de algumas unidades de forma provisória (que mais parece indefinidamente), o que obriga esses militares que estão em batalhões distante de suas residências a ficarem alojados em espaços sem as mínimas condições, tendo que dormirem amontoados no chão.

Diariamente tem chegado às entidades fotos e denúncias de lugares improvisados como alojamentos e que os soldados são obrigados a “se virarem” sem condições mínimas como camas, chuveiros, banheiros, e outros itens essenciais para a estadia desses militares.

As entidades cobram do Comando da Polícia Militar o cumprimento do compromisso assumido de classificar no último dia 15 de janeiro de forma definitiva esses militares nas unidades para que eles pudessem usufruírem de suas folgas com dignidade.

A nova turma de soldados tem se destacado pelo seu compromisso no desempenho do serviço junto aos policiais mais experientes, e lembramos que o militar valorizado se traduz em motivação pelo reconhecimento, e, por consequência, um melhor serviço prestado a sociedade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...