A morte foi confirmada pela família no perfil de uma rede social da gestora. Na nota, a família lamenta a morte da prefeita e agradece as mensagens enviadas durante o período de internação.
“Informamos a todos os amigos da família que nossa mainha nos deixou hoje pela manhã. Agradecemos as orações e as mensagens de carinho de todos. Ainda hoje retornaremos para Coremas”, diz trecho da nota.
Chaguinha de Edilson era prefeita reeleita no pleito de 2020 ao lado do vice, Irani Alexandrino, que vinha respondendo pela gestão interinamente. Em 24 de fevereiro, a prefeita publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, manifestaram pesar pela morte dela nas redes sociais. Eles elogiaram a atuação da prefeita no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Francisca das Chagas era natural de Pombal. Nas Eleições 2020, ela foi reeleita prefeita de Coremas pelo PDT, com 54,64% dos votos. Com a morte da prefeita, assume o mandato em Coremas o vice, Irani Alexandrino (Republicanos).