Páginas

21 de junho de 2021

No RN, taxa de ocupação de leitos críticos segue em queda; 100 UTIs Covid estão disponíveis


O Rio Grande do Norte segue com taxa de ocupação de leitos críticos Covid em queda. Na manhã desta segunda-feira 21, às 8h, dados da plataforma Regula RN demonstravam que 100 leitos de UTI estão disponíveis em todo o Estado – 304 ocupados. A taxa de ocupação está em 75% no RN, no total. Na Região Metropolitana, 71%. No Seridó potiguar, em 70%. A região Oeste potiguar, no entanto, é a única com taxa de ocupação de leitos críticos acima de 80%.

Durante a manhã, chegou a 85%. Atualmente, três pessoas estão na fila de regulação esperando um leito crítico. No dia 17 de junho, a fila de espera foi zerada. De acordo com os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a ocupação de leitos críticos no Rio Grande do Norte estava em 85,6% na data. Já o número de solicitações por leitos para tratamento de Covid-19 também segue caindo.

No domingo 20, foram 53 pedidos, que é o menor número desde 14 de fevereiro. Na média móvel, o estado tem 77 pedidos diários, que é o menor número desde 21 de fevereiro. Em junho, a queda na quantidade de solicitações é de 41,7%.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...