Páginas

25 de outubro de 2021

Pesquisa de opinião pública mostra aprovação de 55,62% da atual gestão municipal de Tenente Laurentino Cruz


Pesquisadores da LOGOS – Assessoria & Pesquisa de Gestão, estiveram na cidade de Tenente Laurentino Cruz, no Seridó potiguar, onde ouviu-se 284 entrevistados, sobre temas diversos.

Aferiu-se o índice de aprovação/rejeição da atual gestão municipal; comparativo entre a administração anterior e os primeiros 290 dias do governo laurentinense, que tem Inácio Macedo como gestor. Avaliou-se questão referente a obra/ação mais emergencial, que visa melhorar a qualidade de vida da população e quesito relativo as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia.

Estas questões estão divulgadas abaixo:

O objetivo principal da pesquisa foi a intenção de voto para o pleito do ano que vem, quando elegeremos deputado estadual; deputado federal; senador; governador e presidente da República. Contudo, estes índices não serão veiculados, sendo somente para consumo interno.

APROVAÇÃO/REJEIÇÃO:

Atestou-se que 55,62% aprovam o modelo administrativo implantado pela nova gestão. Este índice está dividido em 22,53% que compreendem ser “ÓTIMO” e 33,09% que entendem ser “BOM”.

Avaliam como “REGULAR”, 21,12% dos entrevistados.

Reprovam completamente a administração Inácio Macedo, 12,66%, sendo 7,74% que analisam ser “RUIM” e 4,92% que avaliam como “PÉSSIMO”.

Outros 10,56% não souberam ou preferiram não responder.

COMPARATIVO ENTRE AS ADMINISTRAÇÕES ANTERIOR E ATUAL

Observa-se que 17,60% dos ouvidos veem a gestão municipal anterior (2017/2020) de Tenente Laurentino Cruz, melhor que a atual.

Enquanto 38,73% enxergam ser a atual melhor que a anterior (2017/2020).

Dentre os entrevistados, 28,87% afirmam serem iguais, as gestões anterior e atual.

Não souberam ou não desejaram responder, alcançou 14,78%.

OBRA/AÇÃO MAIS EMERGENCIAL

O principal gargalo da administração municipal de Tenente Laurentino Cruz, é na atualidade a saúde. O percentual de 18,30% entendem que se faz necessário melhorias.

Seguindo, conforme o crivo da população, Pavimentação é o 2º mais citado, com 9,15%, vindo logo após, Educação com 5,63%. Segmentos como Estradas; Água; Presença do Prefeito; Limpeza Pública; UBS; Reforma da Quadra; Geração de Emprego e Renda; Odontólogo; PSF; Agricultura; Casas Populares; Escolas; Iluminação Pública; Praça; Quadra de Esportes e Saneamento Básico, somados chegam a 31,61% das citações.

Não souberam ou não quiseram responder totaliza 35,21% dos ouvidos.

MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA

No tocante as medidas, como decretos e determinação de normas e regras de enfrentamento à pandemia, conclui-se que 64,08% compreendem como “Certas por Completo” as resoluções aplicadas.

Avaliam como “Certas em Parte”, 20,42%.

Já 7,04% asseguram ser “Erradas por Completo” as ações difundidas durante a pandemia.

Não souberam ou prefeririam não responder, 8,45%.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...