Conforme informações dos servidores do Walfredo, ainda existe 14 pacientes com suspeita aguardando resultado dos exames. O problema é ainda mais grave pelo fato de o hospital não ter leitos específicos para covid, o que faz com que os pacientes diagnosticados com covid sejam internados em leitos comuns, aumentando o risco de contaminação dos demais internados.
"Sem leitos específicos para Covid, os pacientes contaminados estão internados em setores comuns com outros pacientes. O Sindsaúde/RN já comunicou à Sesap e a mesma já está ciente da situação. Segundo os servidores, a quantidade de visitas nas enfermarias e nas UTI’s foi reduzida e os próprios funcionários estão orientando os acompanhantes a entrarem apenas de máscara no hospital", relata o sindicato, que pede providências urgentes ao Governo do Estado.
"Exigimos que a Sesap e o governo tomem providências urgentemente. Já existe um déficit de profissionais no hospital porque os servidores estão adoecendo e se afastando. É necessário que o governo amplie novos leitos de Covid-19, diante do aumento de transmissibilidade", enfatizou Socorro Silva, diretora do Sindsaúde/RN.