Páginas

16 de novembro de 2022

Petrobras está entre as empresas mais lucrativas em todo o planeta


De acordo com o levantamento realizado pela gestora Janus Henderson, a Petrobras está entre as empresas mais lucrativas do planeta. Entre julho e setembro de 2022, apenas duas companhias distribuíram mais dividendos para seus acionistas em todo o planeta. A Janus Henderson elabora o Índice Global de Dividendos a partir da análise trimestral das 1,2 mil maiores empresas com captação em mercado. Juntas, elas respondem por 90% dos dividendos distribuídos globalmente.

No terceiro trimestre deste ano, a estatal distribuiu quase US$ 10 bilhões para os acionistas. Com esse resultado, a companhia fica atrás apenas do Banco China Construction e da BHP, mineradora e petroleira. A Petrobras é a única companhia brasileira a figurar entra as dez empresas mais lucrativas listadas no ranking. De acordo com a Janus Henderson, a companhia já acumula quase US$ 20 bilhões em dividendos em 2022. O montante “provavelmente será suficiente para torná-la a segunda maior pagadora do mundo neste ano, depois da BHP”, informa a gestora.

Além disso, é a segunda vez seguida que a estatal brasileira se destaca no levantamento realizado pela Janus Henderson. No segundo trimestre de 2022, a Petrobras ficou na primeira posição do Índice Global de Dividendos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...