“Com uma voz potente e uma carreira reconhecida internacionalmente, Gal Costa foi uma artista importante para a MPB, um dos expoentes do Tropicalismo e deixará saudade a todos os amantes da música brasileira. Seus herdeiros continuarão a receber os rendimentos até 70 anos após sua morte, como determina a lei do direito autoral (9.610/98)”, diz um trecho do comunicado.
“O Ecad expressa o seu profundo pesar pela morte da cantora Gal Costa, nesta quarta-feira, dia 09, aos 77 anos. Neste momento de imensa tristeza e dor, a instituição se solidariza com familiares e amigos da artista”, explica a nota.
Na sequência, o Ecad listou as músicas mais tocadas de Gal Costa. “A artista tem o expressivo número de 1.080 gravações cadastradas. Das canções que Gal gravou como intérprete, as três mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos foram Um Dia de Domingo, Chuva de Prata e Quando Você Olha pra Ela”, pontuou.
“Gal Costa era considerada um ícone da música e uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira, com sucessos marcantes como Baby, Meu Bem, Bem Mal e Chuva de Prata, entre outras canções de seu extenso repertório”, completa a nota.