Páginas

28 de novembro de 2023

São José do Mipibu registra o maior volume de chuvas do país


O município de São José de Mipibu é o que registra o maior volume de chuvas em todo o país nesta terça-feira (28), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A cidade potiguar registra acúmulo de 375 milímetros (mm) nas últimas 24 horas. O volume de chuvas causou diversos problemas ao município, como pontos de alagamentos em várias comunidades, incluindo a interrupção de um trecho da BR-101.

Ainda de acordo com o Cemaden, outras cidades da Região Metropolitana de Natal também registram chuvas acima dos 200 mm nas últimas 24 horas. A capital do estado, por exemplo, tem pluviosidade acumulada acima dos 230 mm. Goianinha, outra cidade afetada, acumula 203 mm.

Os volumes pluviométricos do Rio Grande dos Norte são superiores ao de regiões que enfrentam graves problemas relacionados com chuvas torrenciais, como a cidade de Navegantes, em Santa Catarina, que soma 110 mm nesta terça-feira.

A média histórica de chuvas para São José de Mipibu é de 26,6 milímetros para o mês de novembro, segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que monitora os volumes pluviométricos dos municípios potiguares Além disso, o volume das últimas 24 horas já é superior à soma das médias históricas para o município nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...