Páginas

8 de novembro de 2023

Servidores do RN realizam paralisação na saúde por 24h nesta quarta-feira (8)


Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte anunciaram uma paralisação durante o período de 24h, contado a partir das 9h desta quarta-feira (8). A atividade dos profissionais será com concentração em frente à Secretaria de Saúde Pública do RN (SESAP), reivindicando a campanha salarial da categoria.

De acordo com o Sindsaúde/RN, a solicitação dispõe sobre a reposição das perdas salariais de 21,87%, implementação do Piso salarial da enfermagem e dos técnicos de Radiologia no PCCR para ativos e aposentados, a convocação do cadastro de reserva, concurso público, entre outros pontos. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no último dia 30 de outubro, ocasionado por entraves e pontos que não resolvidos entre os servidores e o Governo do RN.

Nesta mesma data, também acontecerá uma Assembleia da Saúde em Parnamirim, cidade da região metropolitana, às 9h, envolvendo descontos referentes ao período da última greve, no vale transporte e alimentação. Já em Natal, uma paralisação de advertência da categoria pela data base e piso salarial da enfermagem será concentrada às 9h em frente à Câmara Municipal da capital.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...