Páginas

19 de fevereiro de 2014

Barbosa dará aviso prévio a Dilma sobre saída do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, telefonou para a presidente Dilma Rousseff para dar satisfações sobre rumores de sua empreitada política. Ele nega oficialmente intenções de disputar as eleições de 2014, mas nos bastidores, se diz lisonjeado com apostas em seu nome como candidato da oposição. 

A assessoria do STF confirmou que Barbosa tem o desejo de deixar o Supremo antes de completar 70 anos. Ele trabalharia com duas datas-chave: 5 de abril, prazo máximo para ele se filiar a algum partido e disputar as eleições; ou 22 de novembro, quando ele deixa a presidência do STF, passando o cargo a Ricardo Lewandowski, o revisor da AP 470 com quem discutiu várias vezes ao longo do julgamento.

Barbosa foi convidado pelo PSB de Eduardo Campos para disputar o governo do Rio de Janeiro. Apesar de não ter afinidade com o presidenciável, tem simpatia por sua potencial vice, a ex-senadora Marina Silva. O PDT, de Carlos Lupi, também sinalizou interesse em lança-lo como candidato à Presidência.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...