Páginas

24 de fevereiro de 2014

Vox confirma Datafolha: Dilma vence no 1º turno

A pesquisa Vox Populi/Carta Capital, divulgada neste domingo (23) no site da publicação, reforça os números de outras sondagens divulgadas na semana passada. Realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro, a Vox mostra que o índice de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff é de 41%, quase o dobro da soma do desempenho dos candidatos do PSDB, Aécio Neves (17%) e do PSB, Eduardo Campos (6%). Juntos, os demais proáveis candidatos – Pastor Everaldo (PSC), Randolfe Rodrigues (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não somam mais de 1% das intenções de votos.

Nesta pesquisa, cerca de 20% dos eleitores não responderam ou ainda não sabem em quem votar. Outros 15% optariam pelo voto branco ou nulo. O instituto ouviu 2.201 eleitores em 161 municípios de todas as regiões do País. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Nordeste, o número de eleitores declarados da presidente chega a 59%, o maior entre as regiões. É lá também que Campos atinge seu maior patamar (11%). Na região, Aécio é citado por apenas 9% dos eleitores, seu pior desempenho. No Sudeste, o senador mineiro seria a escolha de 22%, contra 32% de Dilma Rousseff, o mais baixo entre as regiões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...