Páginas

27 de fevereiro de 2014

Papa Francisco já conta com 12 milhões de seguidores no Twitter

O Papa Francisco já é considerado um sucesso nas mídias sociais. No Twitter o Papa conta com quase 12 milhões de seguidores. Após menos de um ano no Vaticano o Papa Francisco se tornou um fenômeno na internet. De acordo com um estudo intitulado como "A internet ama o papa Francisco", apresentado em Barcelona na última terça-feira (25), os dados exibem o impacto virtual do Papa, o líder mundial que mais gerou tráfego na web, incluindo citações em redes sociais, jornais e também outras mídias na web. 

Entre março e novembro de 2013 o Papa Francisco soma 49 milhões de menções. O número supera, inclusive, do presidente norte-americano, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Somente no Twitter, @pontifex, com seus milhares de seguidores, gera uma média de 6.637 retuítes para cada mensagem escrita. Barack Obama conta com uma média de 2.309 retuítes por mensagem, ou seja, menos da metade de retuítes gerados nas mensagens do Papa. Porém, vale notar que o presidente dos Estados Unidos possui mais de 40 milhões de seguidores na sua conta no Twitter.

"A diferença é que o Papa usa o Twitter para falar e se aproximar de seus seguidores, e os líderes políticos o utilizam para divulgar sua agenda, como um porta-voz de sua própria persona", avalia Claudio Zamboni, co-fundador da 3rd place.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...