Uma linha de camisetas da Adidas
sobre a Copa do Mundo está gerando polêmica por causa do duplo sentido
que o material traz. Ao mesmo tempo que fala de Brasil e da paixão pelo
futebol, também reforça o apelo sexual num momento que o governo do País
luta para não passar essa imagem internacionalmente. O material causou
revolta na Embratur, que promete formalizar nesta terça uma reclamação à
empresa alemã de material esportivo.
Uma camiseta
apresenta a frase "Lookin’ to score", que pode ser traduzida por "em
busca dos gols". Mas também é uma expressão que significa "pegar
garotas" de uma maneira mais sexual. A imagem de uma moça de biquíni não
deixa dúvidas da dupla intenção. Ela está à venda no site da adidas nos
Estados Unidos (www.adidas.com/us/) por US$ 25 (R$ 58,50) e parece fazer parte de uma nova linha.
A outra camiseta coloca um
coração amarelo que também pode ser enxergado no formato de nádegas com
um fio dental verde. Também passa uma mensagem de duplo sentido e fala
"Eu amo o Brasil". No site, custa US$ 22 (R$ 51,50). O portal do jornal O
Globo já havia mostrado a peça nesta segunda-feira.