Páginas

16 de fevereiro de 2017

Bolsonaro fica em 2º lugar em pesquisa de votos espontânea, diz CNT

Uma pesquisa feita recentemente pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e divulgada nessa quarta-feira, dia 15, revela que caso as eleições presidenciais ocorressem hoje, o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lula, contaria com 30,5% dos votos, levando, assim, o primeiro lugar.

A pesquisa apresenta Marina Silva e Jair Messias Bolsonaro empatados no segundo lugar, com 11,8% e 11,3%, respectivamente, se considerada a margem de erro. Já Aécio Neves (PSDB-MG), que foi ao segundo turno contra Dilma Rousseff nas últimas eleições presidenciais, encontrou-se em quarto lugar na pesquisa, com 10,1% dos votos. Ciro Gomes (PST-CE) contou com 5% e o atual presidente pós-impeachment Michel Temer (PMDB) levou 3,7% das intenções de voto. Diante deste cenário, 27,6% dos votos foram brancos ou nulos, quase um terço dos entrevistados na pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao público.

Na pesquisa espontânea, onde não é apresentado nenhum nome ao público, Lula se mantém no primeiro lugar, mas com 16,6% das intenções de voto. Já Bolsonaro encontra-se em segundo lugar novamente, com 6,5% dos votos e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. Nesse cenário, a soma de votos brancos e nulos chega a 67,8%, mais de dois terços dos entrevistados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...