Páginas

22 de março de 2018

Professores da rede estadual decidem deflagrar greve no Rio Grande do Norte

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado. Em assembleia realizada no pátio da Escola Estadual Winston Churchill, na tarde desta quinta-feira, 22, a categoria reforçou a recusa pela proposta do Governo do Estado para evitar a paralisação.

A greve terá início a partir da próxima segunda-feira, 26. José Teixeira, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), explicou que a categoria irá normalmente às escolas nesta sexta-feira, 23, para informar aos alunos e pais do indicativo de greve.

De acordo com Teixeira, a proposta apresentada pela secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, foi “insuficiente” para atender às demandas do sindicato, que pede a aplicação do reajuste de 6,81% nos salários dos professores e demais profissionais da Educação – o que não aconteceu.

Ainda conforme José Teixeira, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) se reuniu com o Sinte-RN no início de março, quando foi proposto iniciar a aplicação do reajuste apenas em abril para os ativos. Para os servidores aposentados, a proposta previa pagamento parcelado em seis vezes sem acúmulo de retroativo. O sindicato recusou. “A categoria não admite esse prejuízo. Desde janeiro estamos esperando esse reajuste”, disse Teixeira. Hoje a rede de ensino estadual conta com 15 mil professores espalhados em 640 escolas pelo Rio Grande do Norte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...