Páginas

13 de março de 2018

Concurso da PM ainda não tem data para ser republicado

Alvo de questionamentos no último mês devido ao baixo número de vagas para mulheres ou a idoneidade da empresa responsável pela realização das provas, o edital do concurso da Polícia Militar ainda não tem data para republicado. A informação é do secretário estadual de administração, Cristiano Feitosa. A previsão era que o certame fosse publicado na semana passada já com as alterações determinadas pela Justiça.

Essas alterações dizem respeito a adequação do edital a exigências legais que passam a valer em abril deste ano para ingresso na Polícia Militar do RN, como o nível superior também para soldados. O Governo do Estado já havia se manifestado favoravelmente a essas inclusões, contudo, na última semana, o processo acabou sendo alvo de novos questionamentos, um deles feito pelo Ministério Público do RN, sobre o número de vagas disponíveis para mulheres.

Isso porque das mil vagas abertas para a PM, apenas 62 são destinadas para o público feminino. Nesta segunda-feira, 12, o Governo do Estado foi ao Ministério Público prestar esclarecimentos, mas a solução ainda não parece resolvida. Outro ponto alvo de questionamento foi o da empresa contratada para o certame, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o Ibade. Segundo a Associação de Praças da PM, o Instituto já seria alvo de investigações em outros estados.

Sobre o caso, o Governo do Estado afirmou que a dispensa de licitação para a contratação do Ibade “tem Fundamento Legal. A Searh contatou um total de oito empresas aptas a realizar o certame, do qual seis enviaram proposta. Das seis empresas, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE foi a instituição que apresentou o menor preço. A Secretaria ainda não tomou conhecimento da referida representação”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...