Um grupo de empresários da praia de Pipa decidiu lançar o empreendedor Ricardo Caxangá como pré-candidato a deputado federal para as eleições desse ano. Os empresários têm constantes queixas dos incentivos públicos insuficientes ao turismo diante do grande potencial do Rio Grande do Norte. Por isso, decidiram se unir para ter um representante na Câmara Federal e o nome escolhido foi o de Caxangá pela sua capacitação e experiência em gestão, administração e desenvolvimento econômico e turístico.
"Pipa é a referência de um encadeamento de municípios de praias e natureza tropical que possuem centenas de empreendedores altamente capacitados e mão de obra aguardando um projeto que viabilize o desenvolvimento. Mas, apesar disso, os políticos tradicionais pouco investem no setor diante do seu enorme potencial. Precisamos de quem defenda o desenvolvimento econômico que gera emprego, renda e arrecadação. Me senti honrado por ter o apoio dos meus colegas da regiãao e, agora, vamos até o final", disse.
Filiado ao Solidariedade, Ricardo Caxangá é dono de um dos restaurantes que mais gera empregos e atrai turistas na região, o Caxangá da Pipa. Ele pretende ser uma opção viável de representação política para o Agreste e Litoral Sul, economicamente muito fortes mas carentes de atores políticos que unam dois pilares essenciais para destravar os municípios: política voltada para o interesse público e expertise econômica para transformar riquezas naturais em benefícios para a coletividade, como empregos, renda, divisão equânime dos benefícios sociais.