Páginas

25 de julho de 2018

O discurso do “retrovisor” não cola mais, É muito blá, blá, bla… E nada de ação!

Um ano e sete meses já se passaram o que ainda vão esperar os prefeitos (as) começaram a trabalharem? 

É comum aos "novos" gestores de uma administração pública, olhar para o retrovisor e nele se ancorar para dar seus primeiros passos, corrigindo as falhas do passado e aperfeiçoando os acertos para o futuro.

Com uma herança boa ou ruim, é preciso iniciar o trabalho, levantar demandas e dar formato e personalidade própria à gestão. No entanto, alguns prefeito (as) e seus secretários parecem desconhecer esta premissa.

Próximo a fechar um ano e sete meses de gestão, é inaceitável que a exacerbação do discurso político baseada no campo de visão do “retrovisor” continue sendo o único argumento para justificar o que já poderia ter sido feito, mas ainda não o foi.

Contra os fatos evidentes não tem argumento, dificuldades correntes na gestão como: serviços públicos piorados na saúde, educação, agricultura entre outras áreas, uma apadrinhamento crescente nos espaços da administração, na contratação dos comissionados, dificuldade dos prefeitos (as) em lidar com questões do cotidiano da cidade, esses gestores (as) deveriam ter, no mínimo, humildade para reconhecerem o óbvio: é preciso virar a página e tomar uma atitude, MUDAR!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...