Páginas

25 de julho de 2018

Fábio Dantas e José Vieira desistem de disputar o Governo do RN e o Senado

O vice-governador Fábio Dantas e o empresário José Vieira, ambos do PSB, anunciaram nesta quarta-feira, 25, que desistiram de concorrer, respectivamente, ao Governo do Estado e ao Senado Federal nas próximas eleições. Os políticos ainda não anunciaram quem vão apoiar.

Por meio de uma nota conjunta, Fábio e José Vieira lançaram críticas a “grande parte” da classe política potiguar – que, segundo eles, “luta para perpetuar as velhas práticas, o tráfico de influência, o uso desmascarado da máquina pública, o ‘toma lá dá cá’, o cachimbo apagado e a boca torta, a parceira arraigada ao atraso e aos costumes”.

Ao agradecer os apoios recebidos até aqui, os dois pré-candidatos destacaram ainda que saem da disputa eleitoral deste ano com a certeza de que “as pessoas querem mudança”. “Os norte-rio-grandenses almejam um outro Estado – moderno, eficiente e justo”, traz a nota, que lista também algumas propostas para a gestão pública.

Fábio Dantas e José Vieira criticaram o quadro político-eleitoral deste ano no Rio Grande do Norte, que, para eles, não tem “nada de novo”. “Nem nomes nem projetos. Lamentável descompasso entre uma sociedade crítica, consciente, carente e aquelas mesmas bandeiras desfiguradas, caducas”, complementam.

A pouco mais de dois meses da eleição, o PSB – partido de Fábio Dantas e José Vieira, presidido no Estado pelo deputado federal Rafael Motta – está isolado. As articulações com as três principais chapas não prosperaram até agora. A legenda, segundo o Agora RN apurou, não conseguiu negociar entrada nas coligações encabeçadas por Carlos Eduardo Alves (PDT), Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD). Com isso, a perspectiva até o anúncio desta quarta-feira era que o partido lançasse uma chapa “puro sangue”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...