Parte dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem o salário de forma integral, na metade de cada mês, serão prejudicados com o novo calendário de pagamentos anunciado pelo Governo do Rio Grande do Norte.
No mês passado, os servidores que ganham até R$ 4 mil receberam integralmente seus salários no dia 15 de junho. Agora, terão de esperar 45 dias para terem o valor total do salário, já que o pagamento será concluído apenas no dia 30 de julho. O motivo é novo calendário apresentado pelo governo do estado, que pretende pagar no dia 15 de julho apenas os servidores que ganham até R$ 3 mil bruto e 30% da parcela salarial de quem recebe acima desse teto.
O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (SINSP/RN) é contra o calendário de pagamentos apresentado e protocolou, em conjunto com o Fórum dos Servidores Estaduais, um documento que oficializa a insatisfação de todos os servidores públicos com a determinação imposta pelo executivo estadual. O anúncio do calendário foi feito pela governadora Fátima Bezerra em audiência com as categorias no dia 28 de junho.