Páginas

31 de julho de 2019

Cachaça Samanaú ganha mais um prêmio

Depois de ganhar as páginas de uma revista internacional internacional a Cachaça Samanaú ganhou medalha de ouro no 17ª Concurso Vinhos e Destilados do Brasil que aconteceu neste mês de julho em São Paulo. O evento tem como objetivo premiar e destacar a bebida de melhor qualidade, impulsionando a exportação e valorização das bebidas nacionalmente e internacionalmente.

As amostras de destilados foram de praticamente todos os estados brasileiros, uma vez que eles, diferentemente dos vinhos, devido à cultura ser distinta, não são tão influenciados pelo clima e condições de solo específico para serem produzidos. No grupo de destilados podem participar licores, uísques, vodcas, conhaques e, claro, a nossa cachaça. Já os vinhos foram divididos em categorias, como, por exemplo, brancos, tintos, rose, suaves e espumantes.

Alambique Samanaú
Produzida em Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, a Samanaú recebeu a medalha de ouro da revista ao ter a melhor nota na categoria envelhecida, acumulando um total de 92 pontos e ficou a frente da Pitú Vitoriosa (91 pontos) e da Pitú Gold (86).

O Alambique Samanaú foi fundado em 2004 por Vidalvo Costa, “Dadá Costa”, no Sítio Samanaú, em Caicó, onde funciona até os dias de hoje. Atualmente, a empresa chega a produzir cerca de 80 mil litros da bebida por ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...