Páginas

27 de julho de 2019

CASO NA SAÚDE DO RN: Hospital Regional de Canguaretama é interditado

A Vigilância Sanitária (Suvisa) interditou na tarde desta quinta-feira (25), o Hospital Regional de Canguaretama. O motivo, segundo a subcoordenadora da Suvisa, Leila Mattos, foi o elevado risco sanitário que a unidade oferece aos pacientes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o hospital havia sido alertado dos riscos e da possível interdição desde abril de 2019, quando uma vistoria identificou diversos problemas sanitários. Agora, caso as medidas corretivas propostas não sejam cumpridas pelo Governo, os servidores que trabalham no local correm o risco de serem realocados em qualquer unidade estadual e sem ajuda de custo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antes da interdição, o governo estadual já havia feito uma vistoria técnica e decidido fechar 20, dos 40 leitos existentes no hospital. No entanto, melhorias para atender a população de maneira mais qualificada, não foram previstas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desde a tarde da ultima quinta-feira (25), os servidores e usuários do hospital protestam em frente à unidade pedindo providências por parte do Governo. “Não é possível que se permita, mais uma vez, que um hospital de importância regional, que tem como responsabilidade atender pacientes de várias cidades, seja fechado. Onde a população vai ser atendida? Aqui temos equipamentos, servidores locados para trabalhar nessa cidade e uma estrutura que precisa de melhorias, mas uma estrutura paga com dinheiro público! Para onde vai tudo isso? E como ficam os servidores?” questiona, Agliberto Freitas, diretor do Sindsaúde RN.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o fechamento total da unidade, a população de Canguaretama e de cidades vizinhas ficarão desassistidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...