Páginas

10 de julho de 2019

Servidores estaduais do RN vão paralisar as atividades no dia 13 de agosto

Os servidores estaduais vão paralisar as atividades no dia 13 de agosto em defesa dos serviços dos trabalhadores públicos. A proposta foi aprovada na reunião do Fórum Estadual dos Servidores, realizada nesta terça-feira (10), em Natal.

O fórum reafirmou a posição contrária ao calendário de pagamento apresentado pelo Governo do Estado, para os meses de julho, agosto e setembro, por entender que castiga os servidores que amargam atraso de três folhas salariais;

Reafirmado a luta por 16,38% para todo os Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas, mesmo percentual que a governadora Fátima Bezerra ofereceu aos procuradores e defensores públicos; As entidades sindicais também cobram: o calendário de pagamento de 2019; o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2019 (40%); e o calendário de pagamento das três folhas atrasadas.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta (SINSP-RN), Janeayre Souto, acusa a governadora Fátima de tentar desmobilizar o fórum na medida em que não houve a entidade. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...