Páginas

6 de abril de 2021

Todas as cirurgias eletivas na rede pública do RN estão suspensas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública suspendeu hoje, 06, todas as cirurgias eletivas na rede pública do Rio Grande do Norte. O secretário Cipriano Maia explicou que a medida é necessária devido ao aumento exponencial nos casos de covid-19 no estado.

Durante o período da pandemia da covid-19, o Rio Grande do Norte havia suspendido no ano passado as cirurgias eletivas, que são os procedimentos que podem ser agendados. 

No dia 3 de setembro de 2020, no entanto, a Sesap havia determinado a retomada dessas cirurgias ofertadas pela rede pública estadual de saúde, seguindo as recomendações para medidas de segurança aos pacientes e profissionais de saúde. Contudo, havia a previsão de nova suspensão em caso de recrudescimento de casos de covid-19, o que aconteceu.

De acordo com a portaria assinada por Cipriano Maia, o Rio Grande do Norte precisou retomar o plano de reabertura de leitos críticos para atender à demanda por pacientes acometidos pela covid-19 e, assim, ficaria inviabilizada a disponibilização de leitos para atender os pacientes após cirurgias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...