Páginas

19 de outubro de 2022

Jovem Pan é censurada pelo TSE


Depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suspender propagandas ofensivas a Lula, a Jovem Pan acendeu sinal amarelo para alguns de seus comentaristas. A ordem é maneirar no vocabulário nos programas da casa. A partir de agora, está proibido usar adjetivos ofensivos contra Lula.

Em mensagem encaminhada para a redação, a chefia veta veementemente o uso de palavras como “corrupto” ou “ladrão”. Uma censura do TSE ao jornalismo, que impede que termos verdadeiros sejam utilizados pelos profissionais.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

“Caros, com base em decisão do TSE proferida nesta segunda-feira, estamos orientados pelo jurídico a não utilizar as seguintes expressões nos programas da casa:

Ex-presidiário

Descondenado

Ladrão

Corrupto

Chefe de organização criminosa

Além disso, não devemos fazer qualquer associação entre o candidato Lula ao crime organizado. E mais: as críticas aos ministros e ao judiciário não são recomendadas pelo nosso jurídico neste momento. O descumprimento dessas determinações pode levar não só a direito de resposta como também a multa de R$ 25 mil e a remoção dos conteúdos de nossas plataformas.


A direção de jornalismo reforça que aqueles que não se sentirem confortáveis com essa determinação com base em decisão da Justiça, devem nos informar para que possam ser substituídos nos programas.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...