Páginas

26 de agosto de 2013

População pode participar da Conferência do Meio Ambiente pela internet

A 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente na modalidade virtual começou nesta segunda-feira, 26 de agosto, e vai até 10 de setembro. A expectativa dos organizadores do evento é de que o cidadão contribua com o debate pela internet, em especial aqueles que não participaram das conferências municipais e livres.
 
Com objetivo de colaborar com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Conferência promove a modalidade virtual – parceria entre Ministério do Meio Ambiente e a Câmara dos Deputados – por meio do Portal e-Democracia. A Lei 12.305/2010 instituiu a política pública, e estabeleceu princípios, objetivos, instrumentos e prazos para cumprimento das determinações.
 
Nessa edição, o Fórum discute quatro eixos temáticos: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental. Os mesmos temas estão sendo debatidos nas etapas municipais e estaduais da Conferência, e o resultado será sistematizado e enviado diretamente à Etapa Nacional.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa da organização do evento, e para subsidiar os debates disponibiliza cartilha de orientação. Apesar de ter sido direcionada às conferências municipais, a publicação ajuda a entender os detalhes do evento, além dos objetivos em se discutir temas ambientais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...