Páginas

25 de agosto de 2013

“Getúlio Vargas deixou saudades”

Estão sendo lembrados hoje os 59 anos da morte do ex-presidente da Republica, Getúlio Vargas.  Pelo que representou o gaúcho, principalmente para a classe trabalhadora brasileira, já que ele foi o criador da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, o seu nome continua no consciente popular. 

De acordo com Maria do Carmo Bezerra Milagres, “no tempo de Getúlio Vargas as pessoas viviam trabalhando – no campo e na cidade – com dignidade, diferentemente de hoje que não existe respeito, numa verdadeira inversão de valores. Naquela época, eu morava no meio rural e lá terminei a 4ª série num sítio chamado Fazenda Rokfeller em São Gonçalo do Amarante”, lembra ela, acrescentando que no tempo do governo de Getúlio Vargas, os direitos dos trabalhadores eram respeitados.

Ainda na relação dos governos considerados sérios e competentes, a exemplo de Getúlio Vargas, Maria do Carmo estaca o mineiro Juscelino Kubitschek, cuja obra de referência ela cita a construção de Brasília. Mas sua principal referência são os governos militares, período que Carminha considera ter sido promissor. 

Fonte: Portal JH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...