Hoje, aqui, em São Gonçalo do Amarante, na residência da família de Gisele Moura e de Felizardo, seu marido, houve um encontro do tamanho da grandeza e da importância política, partidária e eleitoral do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento, articulado por Gisele Moura, Mendes e Pastor Edmilson Gomes, teve como objetivo a apresentação pelo prefeito das lideranças que vão apoiar Márcia Maia.
A suplente Gisele Moura foi a primeira a falar e se comprometeu a fazer um trabalho de multiplicação de votos para eleger todos os candidatos apoiados pelo prefeito Jaime Calado. No entanto, ela fez questão de enfatizar a importância para o município de dois votos: o de Zenaide Maia, candidata à deputada federal, e o da candidata à deputada estadual, Márcia Maia.
O vereador Raimundo Mendes Alves, presidente do Partido Socialista Brasileiro no município, foi o segundo a usar da palavra. Mais uma vez falou o que representa politicamente para São Gonçalo do Amarante o voto em Henrique Alves, candidato a governador, que tem João Maia, de vice, em Wilma de Faria, que disputa a vaga do Senado, e em Zenaide Maia para deputada federal. “Não vamos esquecer-nos de votar na candidata à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que, por sinal, é a cidadã sãogonçalense mais ilustre do país”, observou o vereador.
O candidato a suplente de senador de Wilma de Faria, Pastor Edmilson Gomes, desta vez fez um discurso a favor da família e justificou o apoio da Assembleia de Deus a ex-governadora, dizendo que Wilma de Faria vai se eleger para defender o direito a vida no Senado Federal. “Márcia Maia é a minha deputada estadual e prometo que vou bater as portas da nossa Igreja, dos fiéis e dos amigos para a senhora continuar trabalhando em favor dos segmentos mais nobres da nossa sociedade”, disse.
Em seu discurso, o prefeito fez uma observação que foi lembrar a todos da importância da representação política de uma cidade: “A força de um gestor para buscar recursos para a sua administração está nessa ligação. Por isso eu quero o voto para Henrique Alves e João Maia”. Cobrou o voto para o Senado e disse que além de Wilma já ter feito muito pela cidade, nos honrou escolhendo Pastor Edmilson Gomes para seu suplente. Pediu o voto para a namorada Zenaide Maia e disse que o seu compromisso é ajudar eleger a deputada estadual, amiga de São Gonçalo do Amarante, Márcia Maia.
O povo são-gonçalense sempre, nas eleições, cuidou bem da candidata à reeleição deputada estadual Márcia Maia. Em sua fala ela se lembrou desse carinho e completou: “Quanto mais votos eu tiver nesta cidade mais compromissos eu vou ter com vocês. É um grande orgulho ser apoiada por um prefeito considerado de melhor gestão no Estado, que é o caso de Jaime Calado. São Gonçalo sabe da importância de Wilma de Faria como senadora e de Henrique Alves como governador para o município. O voto na candidata Zenaide Maia significa mais recursos para São Gonçalo do Amarante”, encerrou agradecendo a presença de todos.
Em seguida chegou Zenaide Maia e foi uma surpresa agradável para os participantes do evento. Falou e como sempre contou a sua história desde quando tomava água de quartinha até o dia em que recebeu o diploma de médica. Tem um passado de esquinas generosas. Justificou-se pelo atraso e disse que irá honrar o voto do povo que a dotou. “Eu e minha família somos gratas por vocês terem nos acolhido tão bem. E a forma que eu tenho para retribuir essa gentileza é sempre trabalhando para ajudar a cidade desenvolver ainda mais. Por isso, conto com os votos de todos. Não se esqueçam de pedir o da família e dos amigos também”, disse Zenaide Maia.