Páginas

28 de dezembro de 2017

No mês em que a reforma trabalhista do deputado Rogério Marinho entrou em vigor, o Brasil registrou mais demissões do que contratações

No mês em que a reforma trabalhista do deputado Rogério Marinho entrou em vigor, o Brasil registrou mais demissões do que contratações. O saldo ficou negativo em 12,3 mil vagas em novembro. O resultado quebra uma sequência de sete meses consecutivos com saldo positivo. Analistas ouvidos pela Reuters esperavam um saldo positivo de 22 mil vagas.

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho. A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro e criou novas formas de contratações, como o trabalho intermitente.

A expectativa dos defensores das mudanças é que a nova lei facilitaria contratações e poderia aumentar o número de empregos no país. As demissões foram maiores que as contratações em novembro mesmo com a inclusão, nos dados do governo, das contratações de trabalhadores intermitente e em jornada parcial, que tiveram saldos positivos de 3.067 e 231, respectivamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...