Páginas

13 de dezembro de 2017

Pesquisadores buscam voluntários para passar 56 dias bebendo cerveja

Pesquisadores do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE) da cidade de Arica, no Chile estão à procura de voluntários para um estudo científico, que deve durar 56 dias, quase dois meses, bebendo cerveja. O objetivo da pesquisa, explica Claudio Parra, é promover os benefícios de beber com ervas antioxidantes e alcançar, também, propriedades preventivas em doenças cardiovasculares.

De acordo com o meio cooperativo chileno, o pesquisador tem trabalhado desde o ano passado para desenvolver uma “receita” de cerveja enriquecida com a planta ancestral Aimal “umatola” (Parastrephia lucida), que é caracterizada por floração a mais de 3.800 metros de altitude.

Procedimento
Para continuar com a pesquisa, Parra procura 25 voluntários – consumidores de álcool moderado – entre 35 e 60 anos, que apresentam três ou mais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como hipertensos e têm uma história de doença cardíaca e colesterol alto.

O teste consiste em dois estágios: o primeiro consiste em 28 dias bebendo uma garrafa de 300 ml de cerveja comum. O segundo, com um período de duas semanas e meia, de outros 28 dias para ingerir a cerveja com uma tola. Os interessados podem enviar um e-mail para cparra@cihde.cl até o fim de janeiro, uma vez que Parra pretende começar os testes no primeiro semestre do próximo ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...