Páginas

11 de fevereiro de 2018

Aliado de Bolsonaro, cearense André Fernandes deve lançar candidatura a deputado estadual

O youtuber cearense André Fernandes, 20, que fala de política em um canal com linha mais conservadora e à direita, revelou ao O POVO Online que deve ser candidato ao cargo de deputado estadual este ano. Segundo André, o convite partiu do PSL, de Heitor Freire – presidente estadual do PSL e líder do movimento Direta Ceará – e do próprio Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que deve se candidatar à Presidência da República pela mesma legenda. "Se eles querem que eu saia candidato, quem sou eu pra dizer que não?", questiona André.

Segundo o estudante de Direito, que viu audiência crescer ainda mais após polêmica com a jornalista Patrícia Lelis em torno de um vídeo sobre Ciro Gomes (PDT), o sonho de se tornar policial militar ainda é a prioridade, mas se sente inclinado a seguir uma máxima de Jair Bolsonaro, a quem apoia.

"Bolsonaro diz que 'soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde'. A gente tá nessa guerra ideológica e, se for preciso, sim, estou disponível para fazer, quem sabe, uma dobradinha com Heitor", explica André Fernandes.

A "dobradinha" em questão seria a consequência de uma relação que já é construída há meio ano, conforme André. Ele e Heitor se conheciam pela internet, em acompanhamento mútuo das páginas de cada um nas redes sociais – que, entre outras mensagens políticas, prestam apoio a Jair Bolsonaro –, e se aproximaram após "um movimento da Direita Icó". "E daí a gente vem viajando e palestrando junto. Até porque, na verdade, sou mesmo um militante político. Entrei no Direita Ceará. A gente já viajou mais de 50 cidades", conta André, que hoje é presidente do PSL Jovem no Ceará, cargo que assumiu também a convite de Heitor Freire. 

E é de Heitor que parte a articulação mais direta para a efetivação da candidatura de André. "Estou tentando convencê-lo a ser candidato a deputado. Ele não tem essas pretensões, mas venho conversando. Sou próximo da família dele, do pai dele, e venho tentando trazê-lo para este momento político. Ele será minha dobradinha", diz Heitor, que pretende se lançar ao cargo de deputado federal. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...