Páginas

22 de fevereiro de 2018

Mineradores são soterrados após acidente em mina no município de Bodó

Dois mineradores morreram ao ser soterrados após desmoronamento de terra dentro de uma mina de scheelita no município de Bodó, região central do estado, na manhã desta quinta-feira, (22).

Segundo informações preliminares, os operários detonaram uma grande rocha que ocasionou o desmoronamento que os atingiu. Ainda não se sabe se há outras vítimas. Segundo autoridades não é possível afirmar se a dupla sobreviveu ao acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram acionadas e realizam o resgate dos corpos junto com o Itep de Caicó, que irá proceder com a perícia.

Investigação
Mineradora lançou uma nota onde afirma que vai apurar as causas do acidente e garante auxilio à família das vítimas. Veja abaixo a nota na íntegra:

Diante do acidente que vitimou nesta quinta-feira (22) dois de seus colaboradores, a direção da Bodó Mineração lamenta o ocorrido e afirma que a empresa vai apurar as causas do incidente, além de prestar todo o auxílio necessário à família das vítimas. A direção da companhia informa que a mineradora obedece à critérios rígidos de segurança, tendo, inclusive, uma equipe de técnicos de Segurança do Trabalho acompanhando a produção da atividade de exploração mineral.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...