Dois mineradores morreram ao ser soterrados após desmoronamento de terra dentro de uma mina de scheelita no município de Bodó, região central do estado, na manhã desta quinta-feira, (22).
Segundo informações preliminares, os operários detonaram uma grande rocha que ocasionou o desmoronamento que os atingiu. Ainda não se sabe se há outras vítimas. Segundo autoridades não é possível afirmar se a dupla sobreviveu ao acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram acionadas e realizam o resgate dos corpos junto com o Itep de Caicó, que irá proceder com a perícia.
Investigação
Mineradora lançou uma nota onde afirma que vai apurar as causas do acidente e garante auxilio à família das vítimas. Veja abaixo a nota na íntegra:
“Diante do acidente que vitimou nesta quinta-feira (22) dois de seus colaboradores, a direção da Bodó Mineração lamenta o ocorrido e afirma que a empresa vai apurar as causas do incidente, além de prestar todo o auxílio necessário à família das vítimas. A direção da companhia informa que a mineradora obedece à critérios rígidos de segurança, tendo, inclusive, uma equipe de técnicos de Segurança do Trabalho acompanhando a produção da atividade de exploração mineral.”