Páginas

20 de dezembro de 2019

Comitiva da UFRN visita escola de campo no Povoado João da Cruz do município de Florânia/RN



A Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz, localizada no Povoado João da Cruz, Assentamento Rural do município de Florânia/RN, recebeu nesse mês de novembro de 2019, visita de uma comitiva de Professoras Doutoras e graduandos do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo da visita foi conhecer de perto como está o processo de ensino-aprendizagem atual em uma escola de campo; alunos, professores, funcionalidades, inovações. A visita foi idealizada pela professora Dra. Divoene Pereira Cruz e organizada pela gestão da referida escola no dia 06.

A comitiva esteve sob a responsabilidade da Professora Dra. Rosália. Estiveram presentes em uma roda de conversa a maioria dos professores do turno vespertino, equipe da gestão escolar, líderes comunitários e Ana Joelly Laurentino da Silva, como aluna convidada.

A aluna Ana Joelly agraciou o encontro com sua alegria e reconhecimento incondicional de ter aprendido a ler naquela escola.

O Professor Erivan Alonço da Costa, junto a Divoene Pereira Cruz, pautou todas as suas falas sobre a importância da existência de um adequado Projeto Político Pedagógico para a escola de campo em que contemple todos os direitos dos alunos e que a formação dos professores não barre sua execução. A roda de conversa serviu ainda para convidar a todos os professores para ouvirem seus alunos e acreditarem em uma educação transformadora e libertadora, enfatizou a Professora Dra. Rosália.

É preciso acreditar nos alunos. Que é por seus esforços, dedicação, coragem e ousadia, sem desanimar, que todos poderão superar dificuldades e vencer na busca da realização de seus sonhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...