Páginas

7 de dezembro de 2019

Fátima admite que pagamento do 13º de 2019 pode ocorrer somente em Janeiro de 2020

A governadora Fátima Bezerra (PT) disse na manhã desta sexta-feira (6), em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, no Jornal 96, que o décimo terceiro salário dos servidores estaduais de 2019 pode ser pago somente no dia 2 de janeiro de 2020.

De acordo com a chefe do Executivo, o Estado aguarda o repasse do governo federal dos recursos da cessão onerosa para realizar o pagamento do funcionalismo. “O Fórum dos Governadores, nós enviamos um pedido tanto ao ministro da Economia quanto ao Presidente da República, solicitando a antecipação da transferência dos recursos. Está previsto para entrar no dia 30, nós estamos pleiteando a antecipação, que essa transferência seja feita entre os dias 10 e 20”, declarou Fátima.

A governadora reforçou que a intenção é concluir toda a folha salarial ainda este ano, mas admite que possa ocorrer um pequeno atraso. “Está garantido o pagamento do décimo terceiro ou nós faremos no dia 30 ou no mais tardar até o dia 2 de janeiro”, disse.

Além da transferência dos recursos da cessão onerosa, o governo afirma que é necessário que a Assembleia Legislativa aprove o projeto de crédito suplementar, que altera o Orçamento de 2019. O projeto atualmente está na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Casa. “O deadline [tempo limite] é até quarta-feira da semana que vem. Isso é mais uma bomba que nós herdamos. Porque esse problema que nós estamos enfrentando se deve à desorganização da gestão anterior”.

Apesar da possibilidade do atraso, Fátima se manteve otimista com a questão e reforçou que espera pagar o funcionalismo até o final deste ano. Para tanto, cobrou agilidade dos deputados. "Pagamento de dezembro será agora no dia 14 e no dia 30. Vai ser aprovado, é impossível imaginar que a Assembleia Legislativa não vai aprovar o crédito extraordinário. Não é uma questão de governo e oposição, é uma questão de interesse público", pontuou.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...