Páginas

9 de agosto de 2021

Tarcísio Meira está na UTI mesmo tendo tomado 2 doses da Coronavac


A notícia da internação do casal Tarcísio Meira (85 anos) e Glória Menezes (86 anos) entristeceu a todos na tarde do sábado (7). O casal que estava isolado em um sítio em Porto Feliz, no interior de São Paulo, desde o o início da pandemia já havia sido vacinado com duas doses. Ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, e segundo uma postagem antiga descobrimos que a vacina que Tarcísio Meira e Glória Menezes tomaram foi a CoronaVac.

Como  divulgado na postagem de 16 de março, Tarcísio e Gloria receberam naquele dia a segunda dose da CoronaVac. O post revela ainda que o casal havia recebido há 3 semanas atrás a primeira dose do imunizante na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo, onde eles moram.

Como na data da vacinação do casal o protocolo de 3 semanas de intervalo era apenas para a vacina da Coronavac, visto que a vacina da Pfizer, só iniciou em Maio e a vacina da Astrazeneca tem protocolo de 3 meses de intervalo, comprova-se que a vacina utilizada pelo casal de atores foi mesmo a CoronaVac.

A dúvida sobre qual vacina Tarcísio e Gloria haviam tomado tem tomado conta das redes sociais principalmente pelo fato de Tarcísio estar intubado por complicações da Covid-19 no hospital Albert Eistein, em São Paulo. Glória Menezes apresenta sintomas mais leves que o marido. Muitas polêmicas giram em torno da baixa eficácia da vacina CoronaVac, especialmente no combate à variante Delta, predominante no mundo e atualmente em grande escala de contagio no Brasil.

ESTADO DE SAÚDE

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na tarde deste domingo confirmou que o ator Tarcísio Meira “se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica”. Já Glória Menezes “está com quadro leve, em recuperação em apartamento”. As informações são do jornal O Globo. Na manhã deste domingo, os médicos descartaram a necessidade de submeter Tarcísio a hemodiálise.

Vale ressaltar que a vacinação contra Covid-19 é importante e fundamental neste período de pandemia. Mesmo não conferindo 100% de proteção, elas salvam vidas, ajudam a frear o contagio e conferem em sua grande maioria, uma proteção significativa contra o vírus da Covid-19, auxiliando ao não desenvolvimento de um caso ainda mais grave da doença.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...