Páginas

4 de abril de 2022

Março deve ser 1º mês com queda de mortes por covid em 2022


Março deve ser o 1º mês com queda de mortes por covid-19 em 2022, segundo os dados de óbitos por data real. Só essa estatística mostra quantas pessoas de fato morreram em cada dia. As mortes devem cair depois de 2 meses de alta frente ao mês anterior. Os dados foram divulgados no último boletim epidemiológico do coronavírus do Ministério da Saúde.

Os óbitos voltaram a desacelerar depois do pico da variante ômicron no Brasil, no final de janeiro. O recorde de mortes neste ano foi em 27 de janeiro, quando 926 pessoas morreram pela covid. O dia com mais mortes durante toda a pandemia foi em 29 de março de 2021, com 3.478 vítimas da doença. É quase o quádruplo de óbitos em 27 de janeiro.

Os dados ainda serão atualizados e podem subir. Mas já há tendência de queda há mais de um mês, indicando que o pior momento da variante no país passou. O país fechou 2021 com menos de 100 mortes por dia. Mas os números subiram no começo do ano. Foram impulsionados pela ômicron, cepa mais transmissível do coronavírus. O ápice foi em 27 de janeiro, quando 926 pessoas morreram por causa da covid-19. Depois, os óbitos passaram a desacelerar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...