Páginas

6 de abril de 2022

Pesquisa Ipespe: Bolsonaro sobe 4 pontos com saída de Moro


Como pré-candidato à reeleição ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu 4 pontos percentuais na pesquisa Ipesp. O aumento nas intenções de voto em Bolsonaro se deu, principalmente, em decorrência da retirada dos nomes de Sergio Moro (União Brasil) e Eduardo Leite (PSDB).

O nome do postulante à reeleição foi de 26% para 30% nas intenções espontâneas – seu maior percentual registrado pelo instituto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda lidera com 44%, mesmo patamar do levantamento anterior.

Além disso, outros candidatos à presidência se beneficiaram da saída do ex-juiz. Nas intenções de voto, agora, Ciro Gomes subiu de 7% para 9%, João Doria de 2% para 3%, Simone Tebet de 1% para 2% . Os que não sabem, não responderam ou votam nulo e branco cresceram 3 pontos percentuais com a saída de Moro, de 9% para 12%.

Em simulação de segundo turno entre o Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 53%, 20 pontos à frente de Bolsonaro, que marca 33%. Há 10 dias, a vantagem era de 54% a 31%.

Para a realização da apuração, foram realizadas mil entrevistas de abrangência nacional, nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03874/2022.

A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...