Páginas

9 de abril de 2022

PT vira meme na internet após falar falar em ‘combate à corrupção’


O perfil do Partido dos Trabalhadores no Senado fez uma publicação controversa em sua conta oficial no Twitter.  Em nota, a sigla petista, cujo histórico é conhecido por escândalos de corrupção, veio a público pedir “basta”, em menção aos últimos acontecimentos no Ministério da Educação (MEC). Randolfe Rodrigues tentou reunir assinaturas para instaurar CPI, mas já houveram desistentes e até acusações de fraudes nas tais assinaturas.

Não demorou muito para que os internautas passassem a contestar o posicionamento da cúpula lulopetista. O Tweet rapidamente viralizou na plataforma, gerando uma série de críticas, menções de repúdio e ‘chuva’ de memes.

— PT no combate à corrupção é igual uma caça às bruxas comandada por feiticeiras — disse o usuário Arthur Machado.

— Chega a ser irônico — rebateu Aginel Oliveira.

Fernando Holiday, que é vereador de São Paulo, disse que o post é um “meme pronto”. No mesmo instante, páginas de humor replicavam o conteúdo com imagens sarcásticas, incluindo uma espécie de ‘linha do tempo’ do PT com escândalos como ‘Mensalão’ e ‘Petrolão’. Outros perfis questionaram o teor da publicação, indagando se o partido estava fazendo uma autocrítica ou piada nas redes sociais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...