Páginas

8 de dezembro de 2022

Após 5 meses, RN volta a confirmar e notificar mais de mil casos de Covid-19 em 24h


O Rio Grande do Norte (RN) registrou e confirmou, nesta quarta-feira (7), 1.051 casos de Covid-19 nas últimas 24h. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), que tinha registrado mais de mil casos em um intervalo de 24h pela última vez no último dia 5 de julho. Ainda de acordo com a pasta, que divulgou boletim epidemiológico da doença nesta manhã, um óbito foi registrado na cidade de Assu, no interior do RN.

Os boletins divulgados pela Sesap não tinham mais de mil casos confirmados e notificados em 24h desde o dia 5 de julho. Na ocasião, 1.152 casos tinham sido notificados. O aumento ocorre após a confirmação de que uma nova variante da Covid, a BE.9, foi detectada no Rio Grande do Norte. O IMT confirmou no fim do outro mês que outras variantes também estavam em circulação no estado.

Com as notificações das últimas 24h, o estado chegou a 571.040 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia, em 2020. Já em relação aos óbitos, já foram 8.510 apenas no Rio Grande do Norte confirmados para a infecção dentro do mesmo período.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...