Páginas

28 de dezembro de 2022

Papa Francisco pede orações para Bento 16: “Muito doente”


O papa Francisco pediu orações aos fiéis pela saúde do seu antecessor, o papa emérito Bento 16, e afirmou que o pontífice emérito está “muito doente”. O papa deu a declaração durante audiência geral no Vaticano nesta 4ª feira.

“Uma oração especial pelo Papa emérito Bento 16, que no silêncio está sustentando a Igreja. Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”, disse Francisco sem dar detalhes sobre o estado de saúde do papa emérito.

Joseph Ratzinger tem 95 anos e nasceu na Baviera, na Alemanha. Foi nomeado em 2005 para suceder o papa João Paulo 2º. Bento 16 renunciou ao papado em 2013 dizendo que sua saúde frágil e a idade avançada não estariam à altura das exigências do cargo. Foi a 1ª renúncia de um papa em mais de 600 anos.

Em 2020, um jornal alemão publicou que ele estaria “gravemente doente”, bastante frágil e com a voz praticamente inaudível. Desde a renúncia, o papa emérito vive no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...