A campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, mas na internet a
disputa entre os concorrentes à Presidência da República mais bem
pontuados nas pesquisas de intenção de voto – Dilma Rousseff (PT), Aécio
Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) – já está bastante acirrada. Com
uma estratégia mais agressiva, o PT vem colocando os correligionários em
campo para garimpar tudo o que pode ser usado contra os adversários,
sobretudo os tucanos. Um dos coordenadores da área digital do tucano
Aécio Neves, Maurício Brusadin, disse em entrevista ao Broadcast
Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o PT
está com um exército em campo.
Contudo, assegura que o PSDB não teme esse contingente porque eles
ainda estão falando entre si, “como numa conversa de boteco”. Além de PT
e PSDB, o PSB de Eduardo Campos também tem investido nas redes sociais.
A vice em sua chapa, Marina Silva, tem experiência neste campo, quando
disputou a Presidência da República em 2010 e conseguiu uma votação
expressiva, de cerca de 20 milhões de votos, graças às redes sociais.
No
lançamento oficial da chapa Campos/Marina, os dois participaram de um
bate-papo com internautas. A conversa com internautas tem sido um
recurso utilizado também pela presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a
reeleição. Na quinta-feira, dia 24, ela participou de um bate-papo com
internautas, por meio da página oficial do Palácio do Planalto no
Facebook.