Páginas

29 de outubro de 2014

A aliados, Lula diz que vai se candidatar para a Presidência em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado a alguns amigos e conselheiros que pretende disputar as eleições presidenciais de 2018, informou o jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira (29). Segundo fontes ouvidas pela publicação, vários aliados ouviram a informação do ex-presidente e, internamente, o Partido dos Trabalhadores (PT) já trata a candidatura de maneira oficial. Porém, oficialmente, Lula afirma que "minha única expectativa daqui a quatro anos é estar vivo". 


Em 2011, após deixar a presidência para o primeiro mandato de Dilma, ele fez tratamento e se curou de um câncer na garganta. Além disso, Lula terá 73 anos em 2018 e os aliados dizem que uma "série de variáveis" podem fazer com que ele mude de ideia.

Mas, o que é certo, é que Lula e o PT farão mais interferências no novo mandato de Dilma. No primeiro, eles foram pouco ouvidos pela presidente e agora, ela já sabe que pode ouvir críticas públicas caso volte a centralizar todas as ações. Por exemplo, segundo a Folha, Dilma ignorou os conselhos para trocar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, como forma de dar mais confiança ao mercado, e também a troca do secretário do Tesouro, Arno Augustin. Publicamente, Dilma disse que apoia a volta de Lula assim que seu mandato terminar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...