Páginas

23 de outubro de 2014

Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos, diz pesquisa Ibope

Pela primeira vez em uma pesquisa eleitoral do segundo turno das Eleições 2014 e a três dias da votação, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece à frente do senador Aécio Neves (PSDB) fora da margem de erro na corrida à Presidência. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) mostra a presidente com 49% das intenções de votos e o tucano com 41%.


Os votos brancos e nulos totalizam 7% e os eleitores indecisos somam 3%. Na última pesquisa Datafolha, divulgada há oito dias, Dilma aparecia com 43% da preferência do eleitorado, enquanto o tucano tinha 45%. Eles estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma também está na frente de Aécio: 54% a 43% da preferência. Na pesquisa anterior, Aécio tinha 51% contra 49% da presidente, o que também configura empate técnico.


O Ibope ouviu 3.010 eleitores para fazer a pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança é de 95%. Encomendado pela TV Globo e o jornal O Estado de S.Paulo, o levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01168/2014.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...