Páginas

26 de julho de 2015

Palmeiras massacra o Vasco em São Januário: 4 x 1

Um jogo marcante, daqueles capazes de mostrar que um time certamente vai sofrer até o fim para não cair à segunda divisão nacional, e que o outro, sem dúvidas, brigará na parte de cima da tabela. Este foi o Vasco x Palmeiras deste domingo, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O fim de tarde carioca reservou uma equipe em dia trágico. E outra em 90 minutos mágicos. O Palmeiras eu um verdadeiro banho no fragilíssimo Vasco, fora de casa, e conseguiu transformar tamanha superioridade em goleada: 4 a 1. E poderia ter sido mais.

O Palmeiras começou o passeio logo aos 3min, com Leandro Pereira. O centroavante balançou as redes após linda jogada coletiva, escancarou as fragilidades vascaínas e mostrou ao Brasil que aquela partida exibiria um time alviverde inspiradíssimo. Gabriel, Arouca, Egídio e Lucas ocupavam a intermediária carioca como se estivessem no quintal de casa. Dudu, Rafael Marques e Robinho se movimentavam com sincronia absurda. A consequência foram mais dois gols (de Dudu e Victor Ramos, com ajuda de Martín Silva) e uma bola na trave. Em apenas 34min.

Bola na trave, aliás, foi o máximo que o Vasco conseguiu fazer antes do intervalo. Mas não foi uma bola na trave qualquer.. Herrera perdeu o gol mais feito do ano aos 39min, depois de ter driblado Fernando Prass e invadido a pequena área com liberdade. A redonda carimbou o travessão e foi o grande símbolo do massacre sofrido pelo time da casa neste domingo. À esta altura, Eurico Miranda já havia deixado as tribunas de São Januário. Torcedores também já começavam a voltar para casa.

Eles perderam um segundo tempo em ritmo mais lento, mas não menos favorável ao Palmeiras. Com muito espaço na intermediária, o time alviverde continuava chegando com muita facilidade e assustando com constância o goleiro Jordi (Martin Silva foi substituído no intervalo). Assim, não demorou para Leandro Pereira fazer o quarto, aos 9min. Foi a chave para Marcelo Oliveira enfim poupar o time. Saíram Rafael Marques e Leandro Pereira, e entraram Cristaldo e Lucas Barrios. Cleiton Xavier também foi mandado a campo, no lugar de Robinho. O freio enfim foi puxado, e o Vasco ainda conseguiu diminuir o vexame, balançando as redes com Riascos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...