Uma foto divulgada nas redes sociais na última semana causou indignação
na web. A imagem mostra uma mãe usando o celular em uma cadeira de
saguão de aeroporto, enquanto um bebê está deitado em um pano no chão.
“Quem deixa o bebê no chão desse jeito?”, questionou a pessoa que
divulgou a imagem no Twitter.
O post rodou o mundo e a mãe foi criticada pelo
aparente desleixo com o bebê, que aparenta ter no máximo três meses. Mas
nesta segunda-feira (15) a verdade sobre a cena foi divulgada pela
companhia aérea Delta Airlines, que se responsabilizou pelo ocorrido.
Com uma falha no sistema de informática, vários passageiros da Delta
estão esperando longamente em aeroportos. A americana Molly Lensing, que
viajava sozinho com a filha bebê, foi uma dessas pessoas. Ela voltava
de uma visita ao irmão no Colorado e foi clicada no Aeroporto
Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, onde esperava por uma
conexão há dias.
Segundo o site local myAJC, Molly enfrentou vários
problemas. “A viagem deu errado desde o início e ficou pior”, diz a
reportagem. Marcado para segunda, o voo foi cancelado. Na terça, atrasou
por seis horas e fez com que ela perdesse a conexão em Atlanta. Ela
esperou até meia-noite por um novo voo, que também acabou sendo
cancelado. Depois, ficou até as 4h30 ao telefone tentando resolver o
problema com a companhia aérea. Ela foi informada de que não havia mais
vouchers para que passasse a noite em um hotel e por isso dormiu no
aeroporto com o bebê.
Na quarta, ela deu entrevista pela manhã a um
repórter enquanto trocava a fralda da filha no chão. O voo foi
reagendado para quinta, mas Molly estava cansada e tentou combinar com
os pais para que eles fosse buscá-la de carro. No momento da foto, ela
havia acabado de sair de perto da filha, no chão, para resolver com os
pais a carona. A Delta informou que está trabalhando na situação, mas
não se manifestou especificamente sobre o caso de Molly.