Páginas

10 de fevereiro de 2019

Aos 17 anos, futuro médico ganha a vida como churrasqueiro em Caicó

A vida é um mar de rosas para certas pessoas e às vezes muito rígida com outras, é o caso do adolescente de 17 anos, Lucas Pereira Medeiros. Filho de família humilde, sua mãe é Agente de Saúde em Caicó e o seu pai é marchante, ambos separados, o que levou o garoto ter uma vida de 'pai de família' desde muito novo.

Lucas Pereira é um dos 40 aprovados para o curso de medicina em Caicó. Sua nota final foi 902,05 (pontos), uma das mais altas, que segundo ele, foi com muito suor: "Ralei muito para chegar até aqui, por sorte fui até ontem bolsista do Colégio Santa Terezinha, a quem agradeço imensamente por parte desta conquista", revelou o garoto.

Ainda aluno do ensino fundamental no Colégio Edmund Kagerer, zona leste de Caicó, Lucas já era destaque com as melhores notas da turma. Hoje, o garoto concilia os estudos com o trabalho, ele é churrasqueiro em uma churrascaria à margem da BR-427, no bairro Nova Descoberta, e passa à noite toda trabalhando.

Lucas parece encarar tudo com muito tranquilidade, e de nada reclama, nem das noites que passa em claro trabalhando e depois ter que tirar o dia estudando. "As aulas só vão começar no segundo semestre, daqui pra lá trabalharei muito para ganhar fôlego financeiro e poder chegar na faculdade sem depender dos meus pais", finaliza.

FAMÍLIA
O jovem tem sangue da roça... DNA de gente batalhadora. Seu avô, conhecido como Vicentinho, ainda reside no Sítio Brabo (imediações da Barragem Passagem das Traíras), município de Jardim do Seridó, e isso serviu de motivação e inspiração para Lucas, que será o primeiro médico da família. "Orgulho para nós da família Pereira", diz um primo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...