Páginas

4 de fevereiro de 2019

Servidores estaduais do RN protestam por calendário de pagamento de atrasados

O Fórum de Servidores Públicos Estaduais do Rio Grande do Norte e representantes do Governo do Estado terão, nesta terça-feira, 5, nova rodada de negociação sobre os pagamentos das folhas de pagamento atrasadas de 2017 e 2018. O encontro, marcado para as 11h, será precedido por um protesto de servidores do funcionalismo estadual.

Segundo Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração (Sinsp), o funcionalismo exige do Executivo a publicação do calendário para o pagamento dos salários atrasados referentes aos meses de novembro, dezembro, além do 13º de 2018 e 2017.

Ainda com relação a este assunto, o Sinsp protocolou ofício na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) solicitando informações sobre as receitas correntes do Rio Grande do Norte. “A gente quer os números do Estado. Protocolamos os pedidos em ofício, segundo as regras do Lei de Acesso à Informação. Queremos os dados referentes ao mês de janeiro, com relação às despesas e receitas. O Governo está fazendo saldo [financeiro], mas nós não temos dinheiro nem para pagar remédio”, reclama.

Ainda segundo Janeayre Souto, os servidores acham “estranho” que o Governo conseguiu pagar o mês de janeiro deste ano, mas não tem recursos para quitar os débitos atrasados. “O salário de janeiro foi pago dentro do mês, e é muito estranho. Há seis meses em atraso. Nós queremos um calendário para o pagamento destes valores”, reclama.

Nesta terça-feira, 5, às 9h, os servidores estaduais farão protesto em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Estado. No mesmo dia, inclusive, os funcionários da saúde iniciam paralisação, por tempo indeterminado, das atividades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...